15.5.12

1# Sabias Que..: Ketchup no Cabelo Funciona?

My Darlings♥

Com o calor a chegar só nos apetece ir para a praia ou para a piscina, mas não nos podemos esquecer que temos que ter em atenção várias coisas.

Hoje não vou trazer um post sobre esses cuidados (mas já estou a tratar disso), vai ser um post com uma pequena dica para as pessoas de cabelo claro (loiro).

Muita gente diz que as pessoas com o cabelo loiro depois de entrarem numa pisciana poderão ficar com o cabelo verde. Umas pessoas dizem que a culpa é do cloro outras que é do sulfato de cobre, mas o que está aqui em questão não é isso, mas sim se é verdade ou não.

E de facto é verdade, não que as pessoas fiquem com o cabelo todo verde, mas acabam por ficar com alguma madeixas esverdiadas. 
Para evitarem que isso aconteça é simples, basta comprarem um protector de cabelo em creme ou spray e passarem no cabelo sempre que forem à água :)

Se notarem que o vosso cabelo já está a ficar com madeixas esverdiadas é simples. Utilizem Ketchup.Sim, eu disse mesmo Ketchup. 

Passo a explicar, o Ketchup tem um pigmento vermelho e segundo a roda das cores o vermelho neutraliza o verde. Ora vejam:


Por isso se aplicarem Ketchup na madeixa que ficou esverdiada, e deixarem actuar durante mais ou menos 20 minutos, passando por água depois, vão ver que obtêm resultados.

Vocês vão pensar que estou a gozar né? Ketchup no cabelo? Mas é verdade minha gente. Podem confirmar isso na roda das cores. Um dia destes irei dar-vos uma breve explicação de como funciona a roda das cores :D

*

8 comentários:

  1. Gosto da dica, mas nunca reparei no cabelo a ficar verde :o

    Beijinhos querida *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu Loiro é um pouco mais escuro, por isso não chegas a notar isso, até porque pode nem ficar, mas quem tem o cabelo loiro claro pode acabar por ficar com mexas de cabelo esverdeadas :) **

      Eliminar
  2. Menina, fui atraída aqui pro seu blog pelo título do post...nunca imaginei que katchup funcionaria pra isso...rs. Mas que bom! Uma alternativa que funciona e é barata! rs

    Estou seguindo seu blog...vem conhecer o meu...

    Se gostar e quiser seguir também, ficarei feliz!

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com

    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida*

      Ainda bem que gostaste, fica atenta que estou a colocar mais dicas no blogue *

      vou passar no teu blog :D

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. ja tive o meu verde quando tive um loiro normal (sim, porque isto hoje é mais branco que loiro ahah), mas o meu ficou quase todo esverdeado. o truque que utilizei na altura foi dissolver duas aspirinas num copo de água e aplicar deixando 10 minutos. tinha lido numa revista e experimentei e resultou.
    quanto ao ketchup, é algo interessante , nunca tinha ouvido falar de tal coisa.
    mas neste verao tenho é medo que ele vire azul, mas aplicar qualquer corretor quente (vermelho, laranja, amarelo) só me ia estragar o tom prata ahah por isso, é melhor enxarcar o cabelo de protetor x)se virar azul, paciencia, condiz com as madeixas xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda*

      Tu é que eras uma boa menina para deixares aqui as tuas dicas sobre cabelo :D

      As meninas gostam sempre de saber mais, assim como eu :D

      E era uma grande ajuda :D

      Já falei contigo e sabes que adoro ouvir-te *.*

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Adorei essa dica, muito boa mesmo.
    Bjs Mell
    seguindo.
    http://mel-coisasdamell.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é super importante para o crescimento deste nosso espaço *.*