9.8.12

O que levo na minha mala de Praia?

Hello babes*

Já estamos bem a meio do 'Verão' né? Mas aqui a menina Joana ainda não teve oportunidades quase nenhumas de ir à praia, nem à praia nem à piscina, por isso ainda não me tinha lembrado de fazer este post. Se bem que já deveria ter feito há muito tempo, pois já está tempo de apanhar um Solzinho há muito tempo, e também porque levo sempre as mesmas coisas na minha mala, o que muda é apenas as marcas :)

Ora vejamos:

Mala de Praia



Toalha de Praia

Fruta

Adoro levar fruta para a praia, principalmente se for fruta que possa levar fresca.
Normalmente levo fruta fácil de comer que não seja necessário sujar muito as mãos, mas caso queira leva melancia, melão ou meloa, levo sempre num taparuere e tudo já partido para não ter trabalho a descascar. Para não sujar as mão um garfo.


Bolachas
Sandes (Frango, Queijo)
Normalmente levo sandes quando passo o dia inteiro na praia, ou seja, quando vou de manhã. Normalmente levo uma sandes mais 'pesada' para o almoço, e uma mais leve para o lanche.

1,5L Água Fresca

Água fresca é o que não me pode faltar num dia de praia. Sei que não se deve beber água gelada mas não há outra maneira de levar água e mantê-la sempre fresca senão congela-la.
O que costumo fazer é deixar a água durante umas hora no congelador, para que ela possa congelar, mas não gosto de a deixar congelar totalmente, para que na 1ª hora de praia possa beber água sem ter que estar meia hora à espera que derreta.


Necessaire
A necessaire é essencial para levar todos os meus produtos de praia, e até os meus objectos mais pessoais, como o telemóvel, a carteira e alguns lenços.

Vichy FPS 30 - Leite
Tenho que ter sempre na minha bolsa o protector solar. Por regra aplico o protector apenas no rosto e nas cicatrizes. Quando faço mais que um dia de praia seguido, utilizo o protector na áreas que estão mais sensíveis.

Garnier SPF 10 - Bronzeador/Protectos

Eu adoro bronzear-me, mas tenho sempre em atenção a minha protecção, por isso opto por um bronzeador com protector. Por norma opto por um bronzeador com a protecção mais baixa, pois nem sempre tenho hipóteses de ir à praia e quero bronzear-me mais depressa.
Além disso prefiro bronzeadores com protecção do que usar apenas o óleo de bebé, pois o bronzeado é totalmente diferente. Pelo menos na minha pele. O Óleo de Bebé não me deixa aquele bronzeado dourado, mas sim mais baço, sem 'brilho'.


Labello - SPF 30

Muitas pessoas se esquecem que os lábios também precisam de ser protegidos. Não só do Sol mas também do Cloro e do Sal.
Nada melhor que um produto especifico para esse efeito.
Caso não tenham batom, apliquem um pouco de protector solar. Para os protegerem dos raios solares.


Água Termal Avène
Não dispenso de forma nenhuma a água termal avène. Se não dispenso em casa, muito menos na praia :D

Sempre que saia do água aplico esta água pelo menos no rosto e um pouco no cabelo para tirar o excesso de sal.
Como sabem o Sal desidrata-nos, e a água faz o contrário, vai hidratar-nos. Além disso não ficam com a sensação que têm a pele a repuxar, ou suja.
Sim porque eu vou a praias que a água do mar é super salgada e detesto sentir a pele seca.


Escova + Espelho

Como é óbvio não poderia faltar a minha escova e o meu espelho.
Gosto sempre de passar a escova pelo cabelo quando saia da água, para que depois possa aplicar a água termal. Assim não fica tão 'sujo' nem seco.

O espelho é mais que normal andar sempre na bolsa :)

Jogos

Por fim, e muito importante, os jogos.
Não podem faltar em hipotese nenhuma, principalmente se é para passar o dia inteiro na praia ou na piscina.
Porque nadar e apanhar sol um dia inteiro é um pouco aborrecido.
O baralho de cartas não pode faltar, por vezes há também o UNO, a bola, etc.. Tudo depende do apetite daquele dia.

E vocês minha gente?  O que não vos pode faltar na mala de praia/Piscina?

6 comentários:

  1. Hahah sempre levo jogos para praia. Afinal de vez em quando chove né? hehe

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Canga, por acaso às vezes chove na praia, mas eu levo mesmo porque gosto de tirar um tempo da parte da tarde para jogar.
    Aquela altura de maior calor que uma pessoa tem que estar obrigatoriamente debaixo do sombreiro, é sempre bom ter um jogo por perto :D

    ResponderEliminar
  3. eu faço exatamente o mesmo que tu, mas deixo congelar a agua :)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião, é super importante para o crescimento deste nosso espaço *.*